domingo, 29 de maio de 2011

Azeite em Jejum pode melhorar sua qualidade de vida !

Certo dia minha mãe estava assistindo a um programa de reportagem, e viu sobre a dieta do Mediterrâneo, onde as pessoas consomem bastante azeite. O que mais lhe chamou a atenção foi o fato de um entrevistado comentar que desde que começou a ingerir uma colher de azeite em jejum diariamente, seu colesterol havia baixado significantemente.

Na minha família materna, o colesterol alto é um problema constante, visto que é um fator genético e não causado por má alimentação e sedentarismo.

Minha mãe resolveu fazer o teste e até deixou de tomar o remédio prescrito.

Passados seis meses, ela refez seus exames de sangue e o próprio médico disse estar surpreso com a baixa da taxa do colesterol. Foi quando ela falou que estava ingerindo azeite em jejum. Ele ficou bravo com sua decisão de deixar de tomar o remédio sem avisá-lo, mas ficou satisfeito com o resultado.

Depois desse relato, resolvi fazer o teste, já que meu colesterol também é um pouco elevado.

Teste feito, teste comprovado. Depois de alguns meses tomando o azeite em jejum, refiz meus exames de sangue e a médica comentou que nunca tinha visto meus resultados tão bons.

Então está aí a dica para quem conseguir tomá-lo, no início é muito ruim, até embrulha o estômago, mas depois você se acostuma e com o resultado, acha que o esforço vale a pena.

Só para complementar: uma nutricionista me disse que o azeite também é ótimo para proteger o intestino de doenças mais graves.

Na Índia o produto é vendido como cosmético, sinal de que deve fazer bem para mais coisas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário