domingo, 29 de maio de 2011

Derma Roller

DERMAROLLER ( Indução Percutânea de Colágeno)


DERMAROLLER®

TERAPIA DE INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO



O que é?



É o estímulo mecânico à produção de colágeno realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas, que provocam micro lesões da pele.


Após este procedimento, a pele passa por três processos:


Inflamação: após o estímulo mecânico há a reprodução das células da pele;
Proliferação: as células da pele se multiplicam;

Remodelação: o tecido é reestruturado e a as células mortas eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme.


Por meio deste procedimento, a quantidade de colágeno pode dobrar e o efeito pode, ainda, ser otimizado com a aplicação da SERUM REGENERADOR. O aparelho utilizado chama-se Dermaroller® (dermaroler é incorreto) e as suas micro-agulhas possuem 1,5 mm de comprimento.


Para quem é recomendado?


O tratamento pode ser feito em mulheres e homens, que queriam suavizar as linhas e as rugas de expressão, clarear manchas, amenizar cicatrizes provocadas pela acne, rejuvenescer a pele ou atenuar estrias.



É dolorido?

Não, pois antes de iniciar o procedimento, um creme anestésico é aplicado na pele. O paciente poderá sentir apenas suaves picadas no local e ter micro-sangramentos, não havendo perda de sangue.



Quantas sessões são necessárias?

Depende do objetivo do paciente, que deverá esclarecer todas as suas dúvidas com o seu médico. Porém, em 3 sessões, com intervalo de 2 meses entre cada uma, já é possível obter resultados excelentes.

Quanto tempo dura cada sessão?


Pode levar, em média, uma hora e meia.


Após a aplicação do anestésico na região é preciso aguardar 60 minutos e, para o rolamento é necessário de 15 a 20 minutos.


Ao final do procedimento, caso haja a aplicação da máscara de vitamina C, 15 minutos são suficientes.



Quais são os cuidados pós-tratamento?



Cada esteticista tem a sua recomendação. No caso da Estiticista Luciana, os cuidados após o tratamento consistem na aplicação:
Imediata de filtro solar com fator de proteção solar 30 (no mínimo), a cada 3 horas.


Após o 3º dia:


Ácido Glicólico à noite


Vitamina C pela manhã.


Vale ressaltar ainda que durante, mais ou menos, dois dias a pele pode apresentar vermelhidão (hiperemia), mas que pode ser disfarçada com maquiagem, sem a necessidade de permanecer em casa. Ainda assim, a Dra. Suzana recomenda utilizar maquiagem somente após 24 horas depois do tratamento.


Há alguma contra indicação?


Todo o procedimento possui riscos. Neste caso, a pele sofre micro lesões e pode ocorrer infecção, herpes, cicatriz ou, em pacientes com propensão, formação de quelóide (cicatriz endurecida e saliente).


O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial (sem a necessidade de internação) e até o momento, nenhum caso foi relatado.




Depois de quanto tempo é permitido repetir o procedimento?


A formação do tecido novo leva de 6 a 8 semanas, portanto, não há necessidade de repetir o procedimento antes deste período.



O Dermaroller® é indicado para:


Rejuvenescimento


Rugas e linhas de expressão


Acne


Cicatrizes de acne


Cicatrizes


Estrias

Nenhum comentário:

Postar um comentário