domingo, 1 de maio de 2011

(Dermopigmentação)


A maquiagem definitiva ou micropigmentação é bastante conhecida principalmente para quem quer modelar, recuperar e esconder falhas nas sombrancelhas, porém este mesmo procedimento é utilizado por quem quer delinear os olhos, modificar a aparência dos lábios ou até esconder manchas brancas causadas pelo sol. A praticidade oferecida pelos procedimentos de micropigmentação são inegáveis, mas, antes de se submeter a eles alguns cuidados tem de ser levados em conta, afinal é muito fácil fazer a maquiagem definitiva e muito mais difícil desfazer-se dela.

Este procedimento, antes de mais nada, é diferente da tatuagem convencional, já que não é feito para durar por um longo período. São necessários retoques períodicos a cada 3 ou 4 anos. Assim como na tatuagem é usada uma agulha que perfura a pele e injeta os pigmentos, o grau de profundidade dessa perfuração depende do local da aplicação. Antes de começar o procedimento de fato, deve ser feito um esboço no rosto da pessoa com maquiagem removível, afim de se ter uma guia do que ficará harmonioso e natural para cada um.

Outro cuidado muito importante que se deve ter é com os pigmentos. Embora os dermopigmentadores digam que qualquer um pode fazer a maquiagem definitiva é sempre muito importante observar se não há hstórico de alergia a qualquer substância. Caso haja, faça um pequeno teste em outra área do corpo para verificar como a pele reagirá não só a pigmentação mas também como irá cicatrizar.

enha certeza do que você irá fazer, pois por mais avançados que estejam os procedimentos de remoção nem sempre é possível chegar a um resultado 100%. A aplicaçnao de laser, que é o mais usado para remoção de tatuagens, pode acabar retirando os pêlos da sombrancelha, por exemplo. Cada caso é um caso, mas tenha em mente que nem sempre será possível a remoção por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário